A segunda semana de abril tem, como agenda, revisão e fechamento do primeiro trimestre de 2022 para nossas operações Mercosul, originadas e destinadas ao mercado Argentino. Nestes primeiros 3 meses do ano foram realizados 351 embarques representando 6.078 volumes para 78 clientes regularmente atendidos. O mês de mar/22 foi o mais representativo do trimestre, participando de 41% do total operacionalizado no período.
Verticais mais operados: Indústria automotiva, química e carga geral.
Operações LTL, com saídas regulares à partir de nossa unidade Canoas-RS/Grande POA, que recebe e consolida material oriundo de todo país, segue em continuo crescimento com incremento da regularidade semanal de saídas dos carros de transferência destinados ao deposito fiscal MEGATOM, em Buenos Aires, região de Avellaneda. Esta condição promove um lead time ainda menor para os clientes que não tem volume suficiente para embarque em regime FTL, gerando maior competitividade logística para seus produtos.
Expectativa para este Q2, iniciado dias atrás, é de crescimento em relação ao primeiro período do ano, mesmo com intempéries atualmente existentes que impactam significativamente no mercado de transporte rodoviário do Mercosul. Novos negócios recentemente fechados para cargas fracionadas (LTL) e também completas (FTL) com previsão de iniciar em princípios de maio, agregarão entre 12 a 15% ao volume já existente.
No registro fotográfico da equipe Transtry Log-EX unidade de Buenos Aires estão: Diego Martau Direção Comercial, Sebastian Perez Operações Argentina, Martin Franco Direção Argentina e Elias Castilhos Gestão Mercosul Brasil.