You are currently viewing Transtry inicia suas atividades com veículos de carga 100% elétricos

Transtry inicia suas atividades com veículos de carga 100% elétricos

A Transtry avança em seu programa de “Logística Sustentável Para Um Mundo Melhor” e recebe, neste mês de outubro, o primeiro dos seus caminhões elétricos para entregas urbanas.

Este equipamento atuará na região metropolitana de São Paulo e realizará operações de distribuição diária para um de nossos contratos com multinacional do segmento de produtos químicos perigosos.

Projeto desenvolvido e idealizado a 4 mãos, com colaboração efetiva do nosso cliente, a Transtry inicia atividades com veículos 100% elétricos representando 0 emissão direta de CO2, aliada à menor poluição sonora e maior eficiência energética. O modelo adotado é um JAC IEV 1200T, o primeiro caminhão elétrico do Brasil. Equipado de baterias recarregáveis com autonomia para 200 km e capacidade para até 4 toneladas de carga, adequado para trecho urbano e/ou regiões metropolitanas.

Em andamento, há outro plano de viabilização de equipamento elétrico para um de nossos contratos com multinacional que atua no segmento do agronegócio.

O objetivo da Transtry é ampliar, gradativamente, a frota urbana para modelos elétricos, criando composição logística conectada à estratégia de ESG, corroborando ações aos planejamentos ambientais e sociais estabelecidos pela Direção.

Seguiremos desafiando fronteiras, aproximando mercados e contribuindo para um mundo sustentável.

Deixe um comentário