You are currently viewing Logística Sustentável Para Um Mundo Melhor – SELO PROGRAMA AMBIENTAL “DESPOLUIR”

Logística Sustentável Para Um Mundo Melhor – SELO PROGRAMA AMBIENTAL “DESPOLUIR”

Com o propósito de melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis, o projeto DESPOLUIR e sua “Avaliação Veicular Ambiental” atende regularmente a frota TRANSTRY, em todos estados operados pela companhia.

Essa linha de ação busca redução de gases poluentes, sobretudo em áreas urbanas. Sua execução ocorre por meio de unidades móveis que vão até os transportadores para aferirem caminhões movidos a diesel.

Os técnicos que operam essas unidades contam com equipamentos – opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado – para realizar as avaliações veiculares, com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010.

Destaca-se que as avaliações veiculares ambientais do DESPOLUIR são realizadas pelas equipes técnicas das Federações de transporte de carga afiliadas à CNT, com o apoio das Unidades do SEST e do SENAT, portanto integralmente isentas de relação comercial com transportador rodoviário de carga auditado.

SELO DESPOLUIR
O transportador atendido nesta ação que confirmar seu veículo dentro dos padrões de emissão de poluentes recebe, para cada um de seus equipamentos, o Selo Despoluir.
Com satisfação, informamos aos clientes e parceiros que 100% de nossa frota própria (urbana e de transferência/viagem) está APROVADA em acordo com requerimentos do programa.

Seguiremos desafiando fronteiras, aproximando mercados e contribuindo para um mundo melhor.

Deixe um comentário